Primavera: inspire-se na estação mais colorida do ano para decorar sua casa!

O mês de setembro chegou trazendo a estação mais colorida do ano: a Primavera! É tempo de renovação. As árvores secas dão espaço às folhas verdes e o frio vai saindo de mansinho, abrindo alas aos climas mais agradáveis e dias lindos.

As roupas pesadas e escuras são substituídas por tecidos leves, estampas, bordados. As flores nascem trazendo vida e colorindo à qualquer cantinho. Que tal se renovar junto à essa estação linda?

decoração de primavera
Flores e mais flores: a estação mais linda do ano. (Imagem: Pinterest)

Dicas de decoração na Primavera

Que tal começar a estação deixando a mesa do almoço em família ou do jantar com os amigos toda florida e colorida?

Use e abuse das cores. Além das flores naturais, elas também podem aparecer nos guardanapos, nos jogos americanos! Só tome cuidado para não misturar muito: o ideal é escolher alguns tons predominantes e seguir com eles, para manter a harmonia.

decoração de primavera
Essa mesa além do jogo americano o prato também é decorado. É possível notar que o laranja e o verde predominam, apesar do mix de cores. (Imagem: Pinterest)
decoração de primavera
De uma forma mais discreta essa mesa usou flores e frutas, abusando de tons neutros e pastéis. (Imagem: pinterest)
decoração de primavera
E é ainda mais interessante quando o design do prato remete à flor, como nesse caso. As naturais apareceram mais discretamente e a atenção foi voltada para o prato. Detalhe do vaso de casca de coco. (Imagem: pinterest)

Outra maneira de se inspirar na primavera é florindo a casa toda. Lembram do design biofílico? Então, sabe aqueles vasos que ficam vazios em cima do aparador só de enfeite ou aquelas garrafas lindas que você ficou com dó de jogar fora? Essa é a chance de dar uso para eles. Encha de flores, folhagens, vale de tudo!

decoração de primavera
Garrafas coloridas e alguns ramos e galhos de flores: perfeito!! (Imagem: Pinterest)
decoração de primavera
Sabe aquela flor que você roubou enquanto caminhava na rua? Coloque ela na sua mesa, vai ficar um charme. (Imagem: Pinterest)
decoração de primavera
Hoje os supermercados vendem buquês de flores. Basta comprá-los e colocar naquele vaso da estante. (Imagem: Pinterest)

Que tal dar um up na sua sala trocando as almofadas? Pode ser mais simples do que você imagina: só mudar as capas e guardar as antigas, caso um dia você queira voltar.

decoração de primavera
É legal pegar a mesma estampa em outras cores, como na imagem. Ela quebrou a flor com o simétrico e deu um charme especial. Mas lembre-se da escolha das cores, pois sempre há uma predominância. (Imagem: Pinterest)
decoração de primavera
Essa escolha foi em tons neons. Pode ver que todas as almofadas possuem o mesmo tom, que foi usado nos objetos! Amamos. (Imagem: Pinterest)

Se você ama flores também pode trocar aquele edredom mais antiguinho, que já está cheio de bolinha, por um novo estampado. Vai ficar lindo!

decoração de primavera
Essa composição até combinou a flor da estampa com a do vaso na mesinha lateral. Mas veja, só um ramo para não pesar o ambiente. (Imagem: Pinterest)

São várias as formas de dar um oi à Primavera, por isso vamos dedicar o mês de setembro a ela!

O blog vai estar cheio de dicas de flores para ter em casa, como usar e abusar de estampas, cores predominantes, arranjos.

Inscreva-se em nossa newsletter e fique ligado, porque vem muito conteúdo e novidade por aí!

 72,209 total views,  33 views today

Arqueliê

Fernanda Ferrari e Juliana Schiavone são as arquitetas à frente do ateliê de arquitetura e interiores, Arqueliê. Apaixonadas por projetar espaços exclusivos e harmoniosos, buscam constantemente novas tendências, tendo  a natureza como grande fonte de inspiração. Cada projeto elaborado constitui uma sinergia entre a função do espaço e as aspirações do cliente, sendo assim, únicos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.