Universitário em São Carlos? Que tal comprar um imóvel em vez de alugar?

Você passou no vestibular e vai morar em São Carlos. E agora, como decidir qual imóvel alugar? Entre morar em república ou sozinho, falamos no último post que a melhor alternativa é começar morando sozinho enquanto se adapta à nova rotina. Agora, vamos continuar no tema, mas com outra sugestão: comprar um imóvel em vez de alugar.

Você provavelmente está pensando: não tenho dinheiro para isso, que ideia maluca. Calma, vamos explicar que nem sempre é assim. Na verdade, pode ser até mais vantajoso!

Como assim?

 

Você vai morar em outra cidade e, portanto, precisa ficar em um imóvel. São Carlos possui algumas regiões preparadas para universitários, com boa estrutura e localização.

As condições não são complicadas: com uma baixa entrada, é possível que a parcela de um apartamento seja até mais barata do que o aluguel.

Assim, você estará pagando uma quantia justa para morar nesse imóvel e, quando as parcelas acabarem, terá um apartamento seu.

 

Em uma cidade como São Carlos, isso é um ótimo investimento. Afinal, a procura por imóveis para universitários é alta, e dificilmente você não conseguirá alugar o apartamento depois.

Vantagens de comprar um imóvel em vez de alugar

Vamos utilizar um exemplo: o residencial Cambará Jequitibá. A primeira vantagem, como falamos, está no valor da parcela.

Em uma simulação, com entrada de R$ 17 mil, a parcela do apartamento é de aproximadamente R$ 800*. Para um imóvel como esse, é um valor até mais barato do que um aluguel.

E se a entrada for maior, a parcela fica ainda mais barata!

Além disso, ainda é possível trazer mais alguém para compartilhar o apartamento e ajudar no pagamento.

A segunda vantagem de comprar um imóvel em vez de alugar é o retorno do investimento. Também mencionamos isso no início do texto. A localização dos imóveis para universitários em São Carlos costuma ser privilegiada.

São bairros com alta procura dos estudantes, então as chances de você não alugar o apartamento quando sair são muito pequenas.

Consequentemente, você tem garantia e segurança para pagar as parcelas se mudar de cidade. No fim, serão parcelas baixas em um imóvel com bom retorno de investimento.

E mais: imóveis sempre valorizam. Portanto, se quiser vendê-lo, também conseguirá um bom valor.

Por isso, vale a pena consultar os imóveis para universitários e as condições de investimento em São Carlos. Talvez, comprar um imóvel em vez de alugar seja mais vantajoso.

Quer saber mais sobre o Residencial Cambará Jequitibá? Clique aqui! Você também pode entrar em contato com a gente para saber sobre outros investimentos. Venha fazer uma visita!

*Valores referenciais e sujeitos à alteração sem prévio aviso. Consulte valores vigentes com nossos corretores.

 417 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.