Quatro motivos para investir e comprar imóvel em São Carlos

Existem diversos motivos para comprar um imóvel, e um deles é o investimento. Afinal, imóveis são bens duráveis e que tendem à valorização. Ou seja, é difícil perder dinheiro.

Mas, para investir, é preciso avaliar quais são os melhores lugares. É possível escolher entre diversas cidades e regiões, dependendo do interesse do proprietário.

Algumas cidades, em especial, se destacam por seu alto crescimento e potencial. Por exemplo, São Carlos, que possui diversos atrativos para quem quer investir. Por isso, selecionamos quatro motivos para você comprar imóvel em São Carlos.

Por que comprar imóvel em São Carlos?

1 – Possui uma economia forte e em crescimento

A cidade de São Carlos está entre as mais desenvolvidas do Brasil, com alto IDH e PIB per capta.

Além disso, ela mantém o crescimento constante. A cidade registrou aumento de empreendedores e é sede de diversas startups de tecnologia, e também conta com algumas grandes empresas. Por isso, é conhecida como a “Capital da Tecnologia“.

Essas e outras empresas, que antes mudavam para cidades maiores, cada vez mais ficam em São Carlos. Dessa maneira, ela se torna cada vez mais interessante para empresários e investidores, pois também possui mão de obra qualificada – assunto que vamos retomar em breve.

Outro ponto interessante é que São Carlos é uma cidade multi-setorial. Ou seja, possui empresas que oferecem serviços, produtos, importam e exportam tecnologia.

Isso significa que a cidade não depende de temporadas para fortalecer a economia, como acontece em cidades que vivem de agricultura ou turismo, por exemplo. Ou mesmo apenas um tipo de indústria ou setor produtivo.

A Embrapa, por exemplo, possui duas unidades em São Carlos (única cidade no Brasil), que produzem muitas pesquisas de alto nível em agronegócio e movimentam a economia local e nacional.

2 – Localização favorável na região

A cidade está no centro do estado de São Paulo, próxima a cidades como Araraquara e Ribeirão Preto, também importantes para a economia local e nacional. Além disso, fica a somente 230km de São Paulo.

Outra vantagem de São Carlos é o acesso fácil a diversas rodovias importantes, como a Washington Luiz, Anhanguera e Bandeirantes. Isso facilita a locomoção, e diversas pessoas da região vêm para São Carlos diariamente. Quem também se beneficia é a área logística, com o transporte de produtos pela região.

3 – Grande presença de universitários

São Carlos possui duas universidades públicas – a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade de São Paulo (USP). A grande quantidade de estudantes na cidade favorece muito a economiaem especial o setor imobiliário.

Muitas casas e apartamentos são alugados por estudantes, e imóveis próximos às universidades possuem alta procura todos os anos. Ou seja, um investimento certeiro.

Além disso, os recém-formados representam uma grande quantidade de mão de obra qualificada (e barata) na cidade. Muitos optam por continuar na cidade e isso estimula a economia. Por exemplo, você sabia que São Carlos é a cidade com a maior quantidade de doutores por habitante na América Latina?

Por isso, não somente estudantes movimentam e economia são-carlense. Professores e pesquisadores também são atraídos para a cidade, e, por causa da renda elevada, possuem potencial maior para consumir imóveis de valores mais altos.

4 – Variedade de opções

Você não tem apenas uma opção para comprar imóvel em São Carlos. É possível, por exemplo, investir próximo às universidades, em uma das duas regiões, onde o aluguel é praticamente garantido.

A cidade também possui uma série de empreendimentos, de condomínios fechados de alto padrão a prédios residenciais ou comerciais. Ou seja, é provável que você encontre um investimento adequado ao seu interesse em São Carlos.

O novo plano diretor da cidade prevê novos loteamentos e uma expansão equilibrada, possibilitando um crescimento mais seguro para São Carlos.

Quer saber onde você pode morar em São Carlos? Clique aqui e veja as principais oportunidades da Cardinali na cidade!

 619 total views,  1 views today

3 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.