Podcast da Cardinali: o novo canal para você se informar

A Cardinali tem um novo canal de comunicação com seus clientes: um podcast. O podcast é um dos meios de comunicação mais em alta no momento, e tem semelhança com um programa de rádio, com a vantagem de poder ser ouvido a qualquer momento e podendo ser interrompido e voltando ao mesmo ponto.

Podcast vem da sigla POD, que é uma sigla de “Personal on demand” (“pessoal sob demanda) e broadcast (transmissão). Ou seja, é uma forma de transmitir um conteúdo sob demanda do usuário. No passado, a única forma de ouvir um podcast era baixando ele de uma plataforma para um dispositivo pessoal (computador ou celular) e executando a partir de um programa ou aplicativo de áudio.

Com o streaming o podcast se popularizou de vez, porque não era mais necessário baixar o arquivo completo do áudio. O streaming é a forma com que as rádios e TVs online transmitem, através de pacotes e de uma forma continua, sem armazenamento no aparelho receptor. É desta forma, também, que funcionam os principais aplicativos de música e de podcasts, como o Spotify, o ITunes e o Soundcloud, por exemplo.

Como se fosse um rádio, os dados chegam pela internet, são veiculados e apenas ocupam o cache – a memória temporária – enquanto está sendo transmitido, para que você possa voltar para algum trecho ou avançar sem precisar ficar aguardando que os dados sejam baixados.

Acesso

Se você já tem o Spotify e está familiarizado com o aplicativo, pode procurar pelo canal Imobiliária Cardinali e clicar no botão “seguir”, que todo novo conteúdo será alertado em seu celular ou tablet onde o Spotify estiver instalado. Se você preferir, o Spotify também pode ser acessado pelo seu computador através do site https://open.spotify.com.

A inscrição é bem fácil. Em qualquer um dos casos pode ser utilizado ou um novo usuário exclusivo do Spotify ou então o login do Google ou do Facebook podem ser utilizados para facilitar o acesso.

E é pelo Spotify que a Cardinali escolheu transmitir seu podcast, para que qualquer pessoa no planeta possa ouvir os conteúdos sobre as tendências do mercado imobiliário e sobre como alugar ou adquirir um imóvel.

Conteúdo já disponível

Você já pode acessar o canal da Cardinali. Já estão disponíveis para qualquer pessoa ouvir, seja pelo aplicativo ou pela plataforma web (para navegadores), vários conteúdos. Tem para todos os gostos.

Italinho Cardinali deu dicas sobre as principais tendências do mercado imobiliário. Simone Costa, analista da Felí, deu todas as dicas para aquisição do primeiro imóvel, não só quanto a valores e o imóvel adequado, mas também quanto ao planejamento financeiro para que o imóvel caiba no orçamento.

Quanto à construção de novos imóveis, você pode ouvir o parceiro da Cardinali, engenheiro e construtor Erico Bianchini explicou como a crise gerada pela pandemia alterou as possibilidades e os valores relacionados à construção civil e se 2021 é um bom ano para iniciar uma obra.

Em outro episódio disponível no Spotiufy, o advogado e carlos Eduardo Lazzarin, especialista em direito imobiliário, esclarece tudo sobre o programa Casa Verde Amarela, assim como todas as instruções quanto à documentação necessária, as regras de enquadramento, as diferenças do atual programa com o anterior Minha Casa, Minha Vida.

Outros conteúdos já estão sendo produzidos pela equipe da Cardinali e serão postados periodicamente. E repetimos, para você não perder nenhum dos episódios você tem de seguir o canal da Cardinali e não perder as dicas exclusivas.

 351 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.