Como é viver no Jardim Botânico em Araraquara?

O Jardim Botânico é um dos menores bairros de Araraquara e mesmo assim é um dos mais atrativos para se viver. 

Fica próximo a duas atrações da cidade e em uma localização privilegiada, ao lado de muita natureza, esporte, lazer e espiritualidade, a menos de cinco minutos do centro e próximo a uma das artérias da cidade.

Localização do Jardim Botânico em Araraquara

O bairro fica entre o Parque do Jardim Botânico e os bairros Villa de Aracoara, Residencial Cambuy e o Córrego das Cruzes. Possui sete ruas paralelas sem saída ao longo da Rua Genaro Granatta, paralelas à Av. Dom Carlos Carmelo, que dá acesso aos condomínios Village Damha.

Todas estas ruas têm pouco menos de cinquenta metros de extensão. 

A Gennaro Granatta é a rua paralela à José Barbieri Neto, que liga Araraquara ao Distrito de Bueno de Andrada, a rua “de cima”de Parque do Botânico, onde também se localiza o Estádio Municipal Cândido de Barros.

A única rua sem saída do bairro é a Antônio Bento Chiossi, que liga o bairro ao Residencial Cambuy, e onde se localiza o Santuário Mariano de Schoenstatt.

O templo é um dos quatro no estado de São Paulo do Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt, com presença no mundo todo, e é um ponto de peregrinação católica. No templo situado no Jardim Botânico, um bonito jardim e uma capela em estilo alemão fazem parte do santuário.

O bairro fica entre dois córregos do município, Cupim e o das Cruzes – sendo este o da estação de Captação de Águas, tão importante para a história de Araraquara. 

Lazer no bairro Jardim Botânico

Entre o bairro e a Captação de Águas se localiza o Parque Jardim Botânico. O Parque Público de Araraquara possui Parque Infantil, academia ao ar livre e pista de caminhada de cerca de 2km. 

Além disso, o Estádio Municipal Cândido de Barros fica  dentro do Parque, juntamente a quadras e campos poliesportivos, com acesso gratuito à população. 

O parque abriga diversos eventos culturais, artísticos e esportivos da cidade, e ainda que o devido à pandemia existam algumas restrições, assim que houver o retorno às atividades o parque volte a ter a mesma vibração que sempre o caracterizou, sem que isso alterasse a tranquilidade do bairro que o abriga.

Nos últimos anos diversas melhorias quanto à conservação do parque foram realizadas para que a população possa utilizar suas dependências com conforto e segurança.

Como é o comércio no bairro Jardim Botânico?

Pela característica urbanística do bairro, com uma rua principal e as diversas ruas sem saída, e por ser paralelo a duas avenidas movimentadas, o bairro em si tem pouquíssimo tráfego de veículos, ficando basicamente limitado ao trânsito local.

Porém, o local conta com um forte comércio local para que os moradores não precisem se deslocar a outros bairros para ter acesso a itens diversos, como restaurantes e lanchonetes, agropecuária e farmácia.

Sem dúvida, o Jardim Botânico, apesar de pequeno, é um dos bairros mais interessantes para se viver em Araraquara, e a Cardinali é a imobiliária que vai te ajudar a escolher o imóvel certo.

Fonte da imagem: Portal RCIA Araraquara

 4,207 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.