Cardinali apresenta Tendências do Mercado Imobiliário do Interior para 2021

Há duas formas de se encarar uma crise. Uma delas é deixar se levar pelo desânimo e pela inércia das dificuldades. A outra é enxergar as oportunidades e se adaptar. 

São estes que acabam guiando toda a sociedade à retomada. E neste sentido a Imobiliária Cardinali realizou o web evento Tendências do Mercado Imobiliário do Interior para 2021. 

Com transmissão ao vivo e agora disponível no Youtube, o evento durou quatro dias, onde em cada dia um especialista apresentou em live tudo o que vai guiar o setor imobiliário neste ano, com as análises dos especialistas e conjecturas sobre o mercado. 

Apresentando as tendências e oportunidades, o evento da Cardinali é um guia para todos aqueles que trabalham no setor e aqueles que pretendem investir em imóveis.

Aquisição, venda, construção, investimentos, documentação: todos os aspectos que envolvem o mercado imobiliário foram tratados de forma leve e didática, porém com conteúdo bem denso, que só uma imobiliária que é referência como a Cardinali pode apresentar com propriedade. 

O evento foi ciceroneado pelo gerente de negócios digitais da Cardinali, Alex Castro, e quem assistiu ao vivo pôde enviar suas perguntas que foram respondidas pelos especialistas. Além disso, brindes foram sorteados entre quem participou e mandou perguntas

Dia 1: Abertura – As perspectivas para 2021 no mercado imobiliário, com Italinho Cardinali

No primeiro dia, o CEO Italinho Cardinali, economista de formação, apresentou a história e a trajetória de 47 anos da Imobiliária Cardinali, fundada em 1974 por seu avô e seu pai, Italo Cardinali e Eugênio Cardinali, como uma divisão da Indústria Cardinali (de tubos e conexões vendida na década de 80). 

A história começou com o Jardim Cardinali, o primeiro de mais de uma dezena de bairros criados pela imobiliária, os sócios Pedro Rosa de Moraes e Nenê Hilário. Hoje a Imobiliária possui mais de 200 colaboradores e é a maior referência da região no mercado imobiliário. 

Além disso, anunciou em primeira mão que a Cardinali adquiriu a mais antiga e imobiliária de São Carlos, a Manzano Imóveis, que por muitos anos foi líder de mercado. 

Durante a live, Italinho apresentou vários aspectos relacionados aos investimentos no mercado imobiliário e as diversas possibilidades no mercado, desde a aquisição da casa própria pelo Programa Casa Verde Amarela e também investimento em fundos imobiliários e imóveis para aluguéis. Também contou como a Cardinali se adaptou quanto à pandemia, desde as negociações até as alterações nas estratégias de mercado, ausência dos estudantes, e passando pela adaptação do trabalho na imobiliária. 

Uma verdadeira aula que você pode conferir:

Dia 2: Compra do 1º imóvel – Tire todas suas dúvidas com uma especialista!

No dia 2, o evento recebeu Simone Costa, especialista em finanças e analista de crédito da Felí, uma das maiores assessorias de crédito imobiliário do país, que falou sobre a aquisição do primeiro imóvel. 

Discorreu sobre as modalidades de financiamento, as condições, as soluções mais adequadas para cada perfil financeiro adquirir o seu primeiro imóvel. 

Assista a live:

Dia 3: Construção de imóveis na Região. O que devo saber antes de iniciar a obra?

No terceiro dia o engenheiro civil Érico Bianchin deu uma verdadeira aula sobre tudo o que as pessoas precisam saber antes de construir: 

  • a escolha de terreno e do bairro;
  • a adaptação à legislação do zoneamento da cidade além das devidas aprovações junto à prefeitura;
  • a elaboração do projeto por engenheiro civil e arquiteto;
  • o planejamento financeiro para que o negócio seja sustentável do ponto de vista financeiro;
  • a aquisição do material de construção;
  • a manutenção do imóvel;
  • entre vários outros aspectos necessários para a construção de um imóvel. 

Também explicou quanto ao aquecimento do mercado e preços no material de construção devido à pandemia.

Assista a live:

Dia 4: 29/04 – Documentação para o Casa Verde e Amarela.

No quarto e último dia o evento foi mais específico: Documentação para o Casa Verde e Amarela. O advogado especialista em direito imobiliário Carlos Eduardo Lazzarin, que além de atuar nesta área do direito também é professor de direito imobiliário e colunista do São Carlos 

Agora discorreu sobre as mudanças que ocorreram no programa de habitação popular. Explicou que o antigo Minha Casa, Minha Vida foi repaginado como Casa Verde Amarela.  Explicou que o programa se tornou mais inclusivo, havendo a ampliação da faixa de renda, possibilitando que mais pessoas pudessem financiar os imóveis. 

Explicou sobre a documentação necessária e todos os critérios que são analisados para a aprovação.

Acesse a live:

 878 total views,  2 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.