5 dicas para você escolher uma imobiliária de confiança

A concorrência é uma característica básica de uma sociedade livre. Monopólios ou oligopólios impõem seus produtos sem possibilidade de escolha. 

Felizmente, para quase tudo o que consumimos existem inúmeras opções, desde o mais básico pão francês até um veículo. Imobiliárias não são diferentes. 

São Carlos possui hoje mais de cinquenta empresas imobiliárias, diferentes em todas as dimensões possíveis, e por isso alguns aspectos devem ser levados em conta para não cometer erros ao escolher a imobiliária certa para comprar, vender ou alugar um imóvel.

Separamos os principais pontos de atenção neste conteúdo, para você ficar atento e escolher uma imobiliária de confiança!

Reputação

O conceito que alguém possui entre as pessoas da comunidade, a fama e a projeção valem muito. Qual a primeira imobiliária que vem à cabeça? 

Se alguém perguntar para algumas pessoas as imobiliárias que ela indicaria, você já consegue separar as que são referência. 

Indo um pouco além, e perguntando o que leva as pessoas a dizer o nome de uma em específico, o conceito vai ficando ainda mais claro. Ao analisar alguns lançamentos imobiliários de uma cidade, veja qual é a imobiliária que está sempre nos melhores empreendimentos.

Atendimento

Analise bem a qualidade dos corretores. 

Capacidade de identificar suas necessidades e possibilidades de negócio, conhecimento das condições de cada bairro, de cada condomínio, acesso das melhores opções de crédito, organização no atendimento, apresentação visual, disponibilidade de horário para visitas a imóveis são diferenciais que demonstram que os profissionais não estão ali por volume, mas por serem os melhores e por isso trabalham na melhor. 

Esse é um ponto que muitas pessoas deixam passar, mas de fato é importantíssimo para aqueles que buscam por uma imobiliária de confiança.

Ambientes

As novas realidades que se impõem nos dão hoje duas possibilidades de ambiente. O tradicional, físico, olho no olho. 

Verifique a apresentação, a facilidade em encontrar, a facilidade em estacionar, a limpeza do local, o quão agradável é estar ali. Onde te recebem com simpatia e um ambiente agradável é importante. 

Porém, existe hoje o virtual. Teste os canais de atendimento disponíveis: chat, e-mail, telefone, veja se a empresa se interessa em você ou é apenas você que parece estar interessado em fazer negócio. 

Entre no buscador e veja qual a primeira que aparece sem ser anúncio. Pode ter certeza que ali tem um bom negócio te esperando. 

Entrando nos sites de cada uma, veja qual é mais fácil de filtrar aquilo que você procura e qual te atende melhor de forma remota. Com essas ações você vai ver de cara quem é de confiança e quem não é!

Facilidades

Busque também por facilidades oferecidas pelas imobiliárias. A Cardinali oferece estacionamento próprio em todas as suas unidades, além de ambientes amplos e climatizados. 

Na unidade matriz tem a conveniência uma uma loja de vendas de alimentos e bebidas por aplicativo em parceria com a Onii Lojas Autônomas.

Possui a facilidade de locação totalmente online com assinatura digital, antecipação e garantia de recebimento de aluguel. Processo de vendas com uma análise minuciosa de documentações para garantir uma venda saudável e rápida, fazendo tudo em único lugar, na Cardinali. 

Desde a escolha do imóvel, análise de documentos, contrato de compra e venda, financiamento ou consórcio imobiliário, até lavrar a escritura de compra, você faz tudo na imobiliária!

Condições 

Quanto melhor for a imobiliária, mais facilidade em oferecer opções de crédito para compra. 

Quanto melhor for a imobiliária, mais opções ela terá para viabilizar um aluguel, seja com ou sem fiador. 

Quanto melhor for a imobiliária, melhor será a assessoria jurídica e a facilidade em reunir os documentos necessários para firmar um negócio.

Quanto melhor a imobiliária, menos trabalho e menos dor de cabeça o cliente terá após firmar um contrato. 

Em São Carlos não é preciso procurar muito. Pode fazer o teste em todos os aspectos que ressaltamos neste post e conferir que apenas uma imobiliária na cidade possui todos os atributos desejáveis, seja na rapidez de um click ou na facilidade da maior e mais acessível imobiliária da cidade.

Pode comparar, não tem igual na cidade. O melhor negócio, os melhores corretores, os melhores imóveis estão na melhor imobiliária da cidade, a Cardinali.

 1,357 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.