Os melhores bairros para morar em São Carlos

Sempre mostramos aqui no blog da Cardinali que São Carlos é uma cidade onde todos têm o seu lugar, desde a tecnologia mais avançada até a agricultura mais simples, do bairro simples ao condomínio de luxo. 

Ao abraçar todas estas nuances, podemos dizer que qualquer bairro da cidade é bom de acordo com aquilo que o morador busca.

De qualquer forma, alguns bairros se destacam pela qualidade de vida e pelas opções que oferecem aos seus moradores. 

Vamos destacar alguns dos maiores e mais famosos aqui com a certeza que estaremos cometendo injustiças, e tendo a certeza que para encontrar um bairro que realmente se encaixe no seu estilo de vida e nas suas expectativas, apenas um corretor da Cardinali poderá ajudar.

Santa Marta e Santa Paula

Estes dois bairros residenciais da Zona Norte de São Carlos e suas adjacências são exclusivamente residenciais e ficam próximos à Avenida Miguel Petroni, com acesso a todo o tipo de comércio e serviço. 

Com associações fortes de moradores, inclusive com segurança própria, os bairros também têm o privilégio de estarem ao lado da área de preservação permanente que acompanha a mata ciliar do Córrego Santa Maria do Leme e os bosques Santa Marta e Cambuí. 

A Nova Santa Paula e o Paulistano, na outra margem do rio, mantêm a mesma ideia e ainda abrigam o Parque do Kartódromo, opção preferencial de lazer da cidade principalmente para quem gosta de esportes.

Leia também – o que fazer em São Carlos: as principais atrações da cidade

Santa Mônica

Localizado entre a Santa Casa e a Rotatória do Cristo, o Santa Mônica é um bairro exclusivamente residencial unifamiliar, não sendo permitida a construção de prédios. 

É “abraçado” pelos rios Gregório e Monjolinho e pelas suas respectivas marginais (Comendador Alfredo Maffei e Trabalhador São-Carlense).

É uma verdadeira ilha residencial entre o alto da XV de Novembro e o Shopping Iguatemi, também muito tranquilo apesar de envolvido pelas áreas mais movimentadas da cidade.

Vila Nery

O mais antigo bairro de São Carlos, o primeiro a se desgarrar do Centro a oeste, nunca deixou de ser uma excelente opção de moradia. 

Ao seu redor diversos novos bairros foram se desenvolvendo, mas em seu coração a Vila Nery ainda abarca tradicionais pontos da cidade, como o Parque Infantil Cônego Manoel Tobias, a Praça Brasil, o Estádio Rui Barbosa (hoje sede da FESC) e o antigo hospital novo, em obras para receber o Hospital da Unimed. 

Famílias tradicionais e novos moradores habitam o mesmo espaço devido à proximidade com o Centro, a pluralidade do comércio local e um equilíbrio perfeito entre tranquilidade e movimento.

Jardim Lutfalla, Arnold Schmidt e Cidade Jardim

Estes três bairros e suas adjacências são os mais próximos ao campus I da USP São Carlos. Conseguem ser um misto de residenciais de famílias e estudantes sem que um estilo afaste o outro.

Cortados pela Avenida Trabalhador São-Carlense, ainda são próximos à Estação Rodoviária e dão acesso a outras regiões pelo anel viário. 

Os prédios erguidos nesses bairros seguem a mesma linha e mantêm essa vocação mista.

Planalto Paraíso

Semelhante ao Santa Marta quanto ao padrão das casas e à tranquilidade, o Planalto Paraíso é um bairro mais próximo ao Shopping Iguatemi e também uma excelente opção para quem procura morar em bairro com um pique de condomínio, que também conta com segurança própria e ruas com pouco movimento.

Jardim Cardinali

O Jardim Cardinali faz jus ao nome da Imobiliária e é uma das melhores opções de bairros na cidade. Exclusivamente residencial.

O bairro possui casas e terrenos de maior metragem, e por ser uma adjacência da Vila Nery até as margens do rio Gregório e de uma área ainda vazia da cidade (entre o Azulville e o Parque Sabará), se trata de um bairro extremamente tranquilo e ótima opção para famílias.

Como destacamos, existem outros vários bairros muito bons para se morar em São Carlos, e de modo geral a cidade possui opções de moradia para todos os gostos e classes sociais. 

E devido à pujança, mesmo as áreas que nascem com poucos recursos acabam recebendo investimentos para viabilizar uma vida digna. Ou então, mesmo os bairros que talvez sejam mais caros na percepção de alguém que mora aqui podem ser opções acessíveis para quem vem de uma outra cidade. 

Quem vai saber exatamente onde o seu estilo de vida se encaixa melhor será um corretor da Cardinali, que tem à mão toda a experiência de que a torna líder do mercado imobiliário de São Carlos e vai encontrar o bairro certo para que você viva bem na cidade. 

Quer esse suporte? Entre em contato com a gente.

 17,085 total views,  3 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.