Baixa dos juros aquece investimentos imobiliários e mercado responde com novos empreendimentos

Os investimentos imobiliários nunca deixaram de ser um bom negócio no Brasil. É comum ouvir que “quem compra terra e tijolo nunca perde dinheiro”. 

Nos momentos de crise, os imóveis são uma salvaguarda para as flutuações da economia.

Já na estabilidade, a valorização pelo aquecimento das negociações e os menores juros para a aquisição fazem com a rentabilidade dos imóveis vá bem além de qualquer investimento bancário.

Hoje, o Brasil experimenta o sabor da mais baixa taxa de juros já vista no país desde 1997. 

Com a inflação baixa, o Comitê de Política Econômica (COPOM) pode sucessivamente diminuir a taxa Selic. Há três anos, a Selic estava em 14,15%, mais do que o dobro da atual, 5,5%. 

Com as taxas mais baixas, o crédito fica mais barato, as taxas de aluguel e de financiamento de aquisição do imóvel próprio diminuem e com isso a procura aumenta, num círculo virtuoso que culmina na valorização do bem adquirido. 

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), nos primeiros oito meses de 2019 foram aplicados R$ 47,1 bilhões em aquisições de imóveis, 31,4% de alta em relação a 2018. 

Esse valor financiou a compra de 180,5 mil imóveis no país, 27,6% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.  

Além dos imóveis em si, a construção civil também comemora a taxa de juros. Com a inflação controlada e o crédito mais barato, os bancos também oferecem menores taxas para as linhas de material de construção.

O aquecimento da construção civil é um indicador tradicional de melhora da economia.

Com esse panorama, cresce o interesse na aquisição de um imóvel próprio, e sobretudo, de terrenos para construção. 

Em São Carlos, o mercado responde com o lançamento de novos empreendimentos para atender a esta demanda. 

Entre eles o Salto do Monjolinho, que é um marco da expansão de São Carlos em direção ao seu oeste, ao lado do Shopping Iguatemi. 

Com lotes de 250m², com infra-estrutura, para uso comercial e industrial, o novo bairro tem atrativos como área de lazer quadras de areia, quadra esportiva, playground e trilha para caminhada, uma inovação em um bairro aberto. 

Quer saber mais sobre o lançamento deste loteamento? Acesse: www.saltodomonjolinho.com.br

 377 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.