Comprar imóvel na planta em são Carlos

Você está na dúvida se compensa comprar imóvel na planta em São Carlos? Fique atento as nossas dicas e continue acompanhando nosso conteúdo!

O primeiro imóvel é a realização de um grande sonho. Porém, é natural que se tenha diversas perguntas, durante o longo processo de planejamento que precede esse momento especial.

Talvez, uma das questões que mais permeie o pensamento dos proprietários de primeira viagem, é se realmente compensa adquirir o empreendimento direto na planta.

Comprar imóvel na planta em São Carlos: vantagem ou dor de cabeça?

Adquirir um imóvel é um grande passo, por isso requer um planejamento minucioso de cada detalhe que envolve tal ato.

É preciso avaliar sua saúde financeira, fazer um longo planejamento – ênfase no longo, pois, o endividamento pode durar muitos anos, até décadas – e avaliar as melhores opções para a compra do imóvel.

O empreendimento na planta é uma opção muito vantajosa e viável, ainda mais para quem está comprando o seu primeiro imóvel.

Assim como todo negócio, esse possui diversos prós, porém, também traz suas desvantagens e precisa de uma atenção redobrada antes de fechar o contrato. 

Agora, fique atento, abra o seu bloquinho de notas e preste atenção nas nossas dicas para você que deseja comprar imóvel na planta em São Carlos:

Vantagens de comprar imóvel na planta em São Carlos:

Se você não tem urgência em se mudar do local que mora atualmente, o imóvel na planta é uma opção muito vantajosa e viável. Confira porque:

#1 O valor do imóvel

Todo empreendimento vendido em planta, possui um valor bem abaixo do mercado. Essa diferença pode chegar até a 40%, comparado a um imóvel vendido já pronto.

#2 Mais flexibilidade e barganha na negociação

Se deseja comprar um imóvel na planta em São Carlos, pode ficar animado com essa parte: a construtura costuma ser mais maleável nas negociações.

Isso significa que a possibilidade de se ter algumas barganhas, é grande: a entrada pode ser parcelada (fato que é impossível de ocorrer na compra do imóvel pronto), os juros do parcelamento são menores, os valores das parcelas podem ser equilibradas de acordo com a sua capacidade de pagamento e etc.

#3 Sem gastos adicionais até a entrega das chaves

Sabe aqueles valores que pesam no orçamento, como água, luz, IPTU, condomínio e outros? Então, enquanto as chaves não são entregues pela construtoras, eles não são cobrados do comprador.

Logo, sem essas despesas, é possível fazer um planejamento financeiro mais estruturado, investindo esse dinheiro no pagamento das parcelas na compra de um imóvel na planta em São Carlos.

#4 Valorização do imóvel em bairros ou condomínios

Com o tempo, após o empreendimento ficar pronto e o bairro ser estruturado, o seu imóvel pode ser muito valorizado, visto o valor que foi pago inicialmente.

Isso é uma vantagem, para quem deseja vender futuramente, ou até mesmo alugar.

Desvantagens de comprar um imóvel na planta em São Carlos

#1 A não entrega do empreendimento

Essa é o maior medo de quem investe na compra direto na planta. Afinal, empreendimento pode ser embargado, a construtura pode abrir falência e/ou dar calote em todos, entre outros problemas.

Isso pode ser evitado, pesquisando muito sobre a credibilidade e qualidade da construtora responsável pelo empreendimento.

#2 Atraso na entrega das obras

Antes de comprar imóvel na planta, avalie a sua disponibilidade e flexibilidade para esperar a entrega do imóvel.

Afinal, atrasos de até 6 meses são esperados e estão em clausula contratual. Portanto, planeje bem a sua necessidade.

#3 Gastos extras com reformas

Preste muita atenção no memorial descritivo da obra. É nele que você encontra os dados técnicos da planta do imóvel. 

Lá, é possível avaliar a real necessidade de obras, após a entrega do empreendimento. A reforma só deve ser feita, caso você queria fazer alterações no layout original. Cuide disso para evitar mais gastos.

Planejamento é a alma de todo grande passo

Não entre na onda de promessas milagrosas, nem caia no primeiro negócio que pareça deveras vantajoso.

Avalie com calma, planeje exaustivamente cada detalhe, tanto financeiro, quanto de prós e contras dos investimentos.

E, caso realmente decida por comprar imóvel na planta em São Carlos, não se esqueça de dar uma passada na nossa página. Temos os melhores e mais exclusivos lançamentos para você.

 277 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.