Decoração de natal: dicas para você decorar sua casa!

Final de ano é uma delícia, não é? Apesar da sobrecarga de atividades e trabalho, é uma época maravilhosa, quando temos duas comemorações super amada por todos: Natal e Ano Novo! E é sobre decoração de Natal que vamos falar nesse post!

decoração de natal
Espaço Boho com decoração natalina.
Imagem: Pinterest

Com filhos em casa ou não, todo mundo adora arrumar a casa para estas duas datas. Por isso, vamos dar dicas de como você pode arrumar a sua casa ou seu espaço de trabalho para trazer as vibrações desta data que carrega consigo o intenso significado do amor e da família!

decoração de natal
Elementos natalinos compondo a decoração na mesa de centro. Imagem: Pinterest

A decoração de Natal sempre complementa a sensação do lar que espera e comemora esse momento. São alguns pequenos detalhes que, colocado aqui ou ali, já conseguem trazer esse ar natalino sem que precisamos colocar aquelas árvores imensas de natal – ou nem mesmo usá-las. Afinal, não é um item obrigatório para criar essa atmosfera!

decoração de natal
Sala rústica com decoração natalina, o ambiente reflete o clima, mesmo sem o uso de árvores de Natal. Imagem: Pinterest

O que podemos usar na decoração de Natal?

Há diversos estilos, cores e elementos que podemos usar na decoração natalina. Muitas vezes a decoração da sua casa não consegue comportar os tons de vermelho que normalmente acompanham a decoração de Natal. Então, você pode usar tons pastéis e brancos, que vão conseguir compor com qualquer decoração já existente e fica lindo!

decoração de natal
Espaço decorado apenas com tons brancos e pastéis.
Imagem: Pinterest

Sem desesperos em precisar modificar a casa toda! Com alguns pequenos toques, como uma guirlanda natural que você mesmo pode fazer ou pequenos objetos que remetam ao natal posicionados em locais estratégicos, você já vai conseguir trazer a atmosfera natalina para dentro da sua casa.

decoração de natal
Alguns poucos elementos específicos de Natal compõem o espaço de sala e jantar. No entanto, o uso do xadrez, que pode ser usado o ano todo, reforçou a intenção, claro, composto juntamente com os outros elementos.
Imagem: Pinterest

Além do  interior da casa, o jardim fica belíssimo decorado para o Natal! As luzes criam um efeito maravilhoso junto com a vegetação. Além disso, o uso de luminárias com velas e salpicar elementos natalinos neste espaço podem criar um jardim super lúdico!

decoração de natal
Jardim decorado com lampadinhas que podem ser usadas no Natal e ao longo do ano. As almofadas vermelhas ajudam a criar a atmosfera natalina. Imagem: Pinterest

E por que não apostar em peças de design super criativos para compor sua decoração? Pontuar uma ou poucas peças assim já seria suficiente para encher com muito bom gosto o seu ambiente com o clima natalino! Ah, e olha a árvore de borboletas! Ninguém precisa dizer que é uma árvore de natal,  mas é confeccionada com borboletas de papel, e dispostas na forma de uma árvore de natal!

decoração de natal
Decoração natalina abstrata. Imagem: Pinterest

É um assunto super gostoso né gente! Por isso, ficamos entusiasmadas com todas as ideias! Com isso, estamos elaborando para o próximo post tendências para a decoração da mesa de Natal! Muitas novidades por aí!

 749 total views,  1 views today

Arqueliê

Fernanda Ferrari e Juliana Schiavone são as arquitetas à frente do ateliê de arquitetura e interiores, Arqueliê. Apaixonadas por projetar espaços exclusivos e harmoniosos, buscam constantemente novas tendências, tendo  a natureza como grande fonte de inspiração. Cada projeto elaborado constitui uma sinergia entre a função do espaço e as aspirações do cliente, sendo assim, únicos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.