Quarto das crianças: como organizar entre irmãos?

Você tem mais de um filho mas só tem um quarto em casa? Acha que vai faltar espaço? É com você que nós queremos falar! Esse aperto pode virar diversão! Nesse post, vamos falar sobre como dividir o quarto das crianças para agradar dois ou até três pequenos!

Vamos dar várias ideias e dicas de como acomodar essas crianças de uma forma mais confortável e preservando o espaço de cada um. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com um bom projeto de arquitetura e interiores é possível achar uma solução para o quarto das crianças!

quarto das crianças
Que delicia acomodar esses pequenos! (Imagem: Pinterest)

Bem, há várias dúvidas em relação à paleta de cores, à disposição de camas e móveis e outras. O que a gente deve falar é que tudo depende! Do espaço, se é menino ou menina, da idade dos filhos, enfim! Vamos tentar te ajudar a decorar e dividir o quarto das crianças!

Como organizar o quarto das crianças?

Cores para dividir o quarto das crianças

Uma boa opção sempre é abusar de tons neutros, já que eles são certeiros e podem ser usados durante boa fase da vida, desde bebês até adolescentes.

quarto das crianças
Percebe-se nesse quarto o uso da madeira e do branco, e estampas discretas na parede e na roupa de cama. Não dá para saber se é de 3 meninas, 2 meninos e 1 menina, de adolescentes ou de crianças. Ele se adapta bem à várias coisas. (Imagem: Pinterest)
quarto das crianças
Esse quarto também abusa de cores neutras e tons pastéis. (Imagem: Pinterest)
quarto das crianças
Um truque legal é colocar cor na decoração, e não na parede ou nos móveis. Assim, fica mais fácil de trocar se você enjoar ou a criança não quiser mais aquele tema. (Imagem: Pinterest)

Mas se seus filhos têm gêneros distintos e você quer colorir o quarto, não se preocupe! Para isso, há um infinidade de elementos decorativos que servem aos dois e também cores que não precisam só ser rosa ou azul.

quarto das crianças
Nós amamos esse exemplo de quarto! É tão lindo que pode ser de menino ou menina, não é? O verde é unisex e o cinza do fundo, neutro. Ficou lindo. (Imagem: Pinterest)
quarto das crianças
Esse também pode ser para qualquer dupla de irmãos. (Imagem: Pinterest)

Por outro lado, você pode fugir do tema infantil e trazer um pouco mais de originalidade para o quartos dos seus pequenos.

quarto das crianças
Usando materiais mais naturais e cores cruas e terrosas, uma decoração que agrada ambos os sexos. (Imagem: Pinterest)
quarto das crianças
Ele todo branquinho assim é uma opção linda! (Imagem: Pinterest)

Ou se você quer realmente diferenciar o espaço de cada criança, há várias maneiras legais! Dessa forma, você deixa cada lado do quarto com a carinha de cada um, com elementos que cada um gosta, cores, enfim!

quarto das crianças
A base é uma só, o que muda são objetos, roupa de cama, quadrinhos. Fica divertido e vai agradar cada um. (Imagem: Pinterest)
quarto das crianças
Olha que legal esse degradê que diferenciou a cor do espaço de cada criança. Adoramos criatividade! (Imagem: Pinterest)

E como aproveitar melhor o espaço do quarto das crianças?

Bem, em relação às cores, te demos várias inspirações e ideias super bacanas. Agora, vamos falar um pouco do espaço.

Hoje em dia, muitas pessoas moram em apartamentos pequenos. E colocar duas crianças em um espaço pequeno requer projeto.

Assim, uma opção bastante usada no quarto das crianças são os beliches! Não há dúvidas de que elevar uma cama facilita muito, mas tem a questão de adaptação da criança à cama de cima e os cuidados necessários. Por exemplo, com o uso de grades, que é inevitável!

Há várias opções de disposição e a melhor depende do formato do seu ambiente. O ideal é que cada cantinho desse quarto seja bem aproveitado!

A gente sabe que quando se é criança a criatividade vai a mil e tudo é diversão! Por isso, há uma infinidade de ideias para organizar e dividir o quarto das crianças. Cada espacinho se transforma em um esconderijo, em uma caverna e até onde a imaginação alcançar.

Eles merecem ter um cantinho com a cara deles, e nós mostramos que é possível que esse espaço seja dividido entre eles e ainda continuar com as características de cada um! E aí, animaram em aumentar o time?

 961 total views,  1 views today

Arqueliê

Fernanda Ferrari e Juliana Schiavone são as arquitetas à frente do ateliê de arquitetura e interiores, Arqueliê. Apaixonadas por projetar espaços exclusivos e harmoniosos, buscam constantemente novas tendências, tendo  a natureza como grande fonte de inspiração. Cada projeto elaborado constitui uma sinergia entre a função do espaço e as aspirações do cliente, sendo assim, únicos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.