As cores da primavera 2018 na decoração: parte II

Olá, pessoal! Na semana passada, nós começamos a falar sobre as cores da primavera 2018 eleitas pela Pantone e como aplicá-las na decoração. Nós mostramos as seis primeiras: Meadowlark, Cherry Tomato, Little Boy Blue, Chili Oil, Pink Lavander e Blooming Dahlia

Hoje vamos conversar sobre as outras seis e explicar como aplica-lás e renovar os ambientes para essa nova estação que está chegando!

As outras 6 cores da Primavera 2018

cores da primavera 2018

7 – Arcadia 16-5533

O verde está bombando em todos os sentidos! Como grande parte da população vive em grandes cidades, essa cor surge como forma de suprir a necessidade desse contato com a natureza. Isso também mostra que o interesse por áreas verdes está cada vez maior, ufa!

cores da primavera 2018
Esse tom mais frio e limpo revigora o ambiente. (Imagem: Pinterest)

8 – Ultra Violet 18-2828

Vocês já devem ter visto bastante essa cor por aí e talvez já estejam até cansados de ouvir falar sobre ela. A Ultra Violet foi eleita não só uma das cores da primavera 2018, mas também como a cor do ano de 2018!

Ela está relacionada aos mistérios do Cosmos, simboliza a experimentação e o não conformismo. Seu tom reduz a ansiedade, estimula a intuição e a Ultra Violet também é considerada a Cor das Ideias.

cores da primavera 2018
Uma dica para quem não gosta de abusar: colorir o interior dos móveis. A pitada de cor dá um charme àquela cristaleira antiga. (Imagem: Pinterest)
cores da primavera 2018
Pra quem é ousado é uma ótima cor para abusar! Brincar com tons fica bem legal e autêntico. (Imagem: Pinterest)

9 – Emperador 18-1028

cores da primavera 2018

O tom de chocolate fundido da Emperador traz uma cor mais pesada à estação para balancear. Para os fãs de Game of Thrones: essa é a cor da série.

O marrom é um tom atemporal, elegante, aconchegante e equilibrado. Ele é a cor da terra, da madeira e do couro, nos conectando diretamente à natureza.

cores da primavera 2018
O marrom aparece na parede e também nos metais, com um tom mais escuro. A madeira no chão finaliza o ambiente trazendo aconchego. (Imagem: Pinterest)

10 – Almost Mauve 12-2103

cores da primavera 2018

É o tom pastel mais claro da estação. A Almost Mauve é delicada, leve e efêmera. Acalma o ambiente, dando um toque sutil de cor e romantismo.

cores da primavera 2018
As cores não precisam aparecer só nas paredes. Na foto acima, o rosa aparece na marcenaria de uma forma linda e delicada. (Imagem: Pinterest)

11 – Spring Crocus 17-3020

cores da primavera 2018Ousado, mas expressivo. O neon está com tudo, por isso a Spring Crocus é uma das cores queridinhas da estação. Traz alegria e chama a atenção para o ambiente.

Como todas as cores mais expressivas e chamativas, ela pode ser usada pontualmente em uma almofada, em um quadro ou móvel. O olhar vai se atrair para esse objeto, transformando o espaço.

cores da primavera 2018
Imagina só esse ambiente da imagem sem esse banco. Perderia a graça total, não é mesmo? (Imagem: Pinterest)

12 – Lime Punch 13-0550

cores da primavera 2018

Para finalizar a versão neon do amarelo.  Não dissemos que o neon estava com força?

Esse tom está começando a cair no gosto da galera e veio para ficar! Combinar a Lime Punch com cores mais discretas e básicas é ideal para destacar o tom. Ele da um up total na decoração!

cores da primavera 2018
Vai dizer que não é um ambiente alegre? (Imagem: Pinterest)

Seja bem vinda, Primavera!

Bom, agora que finalizamos todas as cores da primavera 2018, está pronto para repaginar seu cantinho e receber a estação mais colorida do ano?

Lembrando que não é preciso de uma grande reforma ou gastar rios de dinheiro para mudar e alegrar sua casa ou escritório. Uma parede com nova cor, uma almofada com outra capa, uma colcha de cama diferente e até mesmo um móvel e objeto especiais podem fazer a diferença no seu ambiente!

Qual das cores é a sua preferida? Esperamos que nossas dicas tenham ajudado! E ai, vai dar uma repaginada no seu cantinho? Comenta aqui embaixo como foi e como ficou!

 565 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.