Morar em república ou sozinho: o que é melhor para universitários em São Carlos?

Sair da casa dos pais é uma oportunidade única, e se for para outra cidade, ainda mais. São várias decisões envolvidas, entre elas escolher um imóvel. Mas ainda existe outra questão: morar em república ou sozinho?

Para os universitários de São Carlos, é possível escolher ambos, e cada uma tem seus prós e contras. Entretanto, para calouros, uma delas leva mais vantagem.

Isso acontece porque, como falamos no início do texto, essa costuma ser a primeira experiência desses estudantes fora da casa dos pais ou responsáveis. Portanto, a adaptação não é fácil.

É nesse período que o universitário vai desenvolver seus hábitos, preferências e gostos. E se eles não forem compatíveis com seus colegas de casa ou apartamento, surgirão conflitos.

Por isso, nossa sugestão é alugar um imóvel sozinho antes de morar em república

Com base na nossa experiência de mais de 40 anos negociando com universitários, comprovamos que essa é a forma mais adequada de se mudar para uma nova cidade.

Morar em república ou dividir apartamento, para quem nunca morou assim, nem sempre dá certo.

Mesmo que você conheça suas rotinas e hábitos em casa, não tem como adivinhar como é a pessoa com quem você irá morar. Menos ainda um grupo, no caso de morar em república.

Ao morar sozinho, você tem a garantia e a segurança de seu próprio espaço, com muito mais conforto e tranquilidade para pensar no próximo passo.

 

Enquanto isso, é possível conhecer seus colegas e se preparar para compartilhar uma moradia.

Outra vantagem é o movimento. Morar em república requer aceitar que, a todo momento, algo estará acontecendo. Cada pessoa tem seu ritmo e suas obrigações, e também descansam em horários diferentes.

Mais do que isso, algumas repúblicas de São Carlos organizam festas e eventos. E se você não quiser participar, não tem jeito – é na sua casa.

Por isso, morando sozinho, você sempre tem tranquilidade. E se quiser agito, sempre tem uma república por perto.

Morar sozinho também evita problemas de não pagamento – alugar um imóvel não é um compromisso simples, embora existam várias facilidades para universitários. Portanto, é melhor morar em um local mais barato e conseguir arcar com as contas sozinho.

Claro, existem alguns pontos em que morar em república pode valer a pena. Por exemplo, você não conhece a cidade onde está morando, e seus colegas sim.

 

Mas você não estará sozinho nessa. Outros calouros também estarão assim, e você terá sempre a ajuda dos veteranos para conhecer a cidade.

O preço do aluguel também influencia: dividir um espaço é mais barato.

Mas São Carlos possui regiões preparadas para estudantes, com preços acessíveis. Com um pouco de pesquisa, é possível encontrar um imóvel para alugar em São Carlos com qualidade e barato.

 

Com o tempo, você conhecerá outros universitários parecidos com você. Então, dividir um apartamento, ou até mesmo montar uma república, será muito mais fácil – e divertido.

Enquanto isso, que tal morar sozinho? A Cardinali vai te ajudar a encontrar sua nova casa! Enquanto isso, conheça São Carlos através do Guia do Estudante Cardinali

 1,159 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.