Aluguel para universitários em São Carlos: dicas para escolher o imóvel ideal

Quem passa no vestibular em outra cidade precisa se preocupar com diversas coisas. Escolher onde vai morar é uma das primeiras. Se você pensa em estudar na UFSCar, USP São Carlos ou outra universidade de São Carlos, listamos algumas dicas para te ajudar a encontrar aluguel para universitários em São Carlos.

É preciso considerar diversos fatores na busca pelo aluguel ideal. Por exemplo, a região do imóvel, proximidade da universidade e de serviços essenciais e, obviamente, o preço.

Nós falamos sobre as melhores regiões para aluguel para universitários em São Carlos no último post, vale a pena a leitura!

Por ser uma cidade com grande presença de estudantes, alguns bairros de São Carlos possuem excelente estrutura para recebê-los. De comércio à localização, eles ainda contam com imóveis pensados para aluguel para universitários em São Carlos.

Não dá para saber de tudo sobre aluguel para universitários, principalmente em outra cidade, e nem sempre estudantes e familiares pensam em todos os detalhes.

Por isso, separamos seis dicas para você levar em consideração na hora de escolher um imóvel para alugar.

Dicas para procurar aluguel para universitários em São Carlos

1 – Procure imóveis preparados para estudantes

Em cidades universitárias, como é o caso de São Carlos, existem vários imóveis pensados nos estudantes.

Desde a localização até sua própria estrutura, são detalhes importantes que facilitam a vida dos estudantes e familiares.

Por exemplo, alguns imóveis já são mobiliados. Eles possuem armários de cozinha e banheiro, guarda-roupas e até mesmo cama. Ou seja, só é preciso levar eletrodomésticos e utensílios.

2 – Considere móveis e eletrodomésticos usados

Mobiliar uma casa não é barato. Por isso, se o orçamento estiver apertado, que tal pesquisar por usados?

Os universitários possuem grupos de venda nas redes sociais, onde é possível encontrar itens usados e em bom estado.

A lógica é simples: os estudantes nem sempre ficam na cidade após se formarem. Por isso, precisam se livrar dos itens de casa, já que não compensa levá-los de volta para sua cidade.

Dessa forma, comprando de outros universitários, a chance de encontrar um bom negócio é maior.

E você também pode repassá-los quando for embora também!

A cidade também possui várias lojas físicas que vendem itens usados, principalmente no centro. Por isso, também vale uma pesquisa presencial.

3 – Pense na garagem do imóvel

O estudante vai ficar com carro ou moto na cidade? Se sim, é preciso procurar um imóvel com garagem. Além disso, também é possível pesquisar áreas mais afastadas e possivelmente mais baratas, já que a locomoção não é tanto problema.

Se não possuir automóvel, é preciso considerar um aluguel mais próximo à universidade ou fácil acesso a ponto de ônibus.

E, se mesmo assim o imóvel contar com garagem, vale a pena tentar alugá-la, se as regras do condomínio permitirem. Assim, você ainda garante um dinheiro extra todo mês.

4 – Procure regiões com outros estudantes

Na hora de procurar aluguel para universitários em São Carlos, dê preferência a regiões com outros estudantes.

Afinal de contas, esse é um sinal de que o bairro possui boa estrutura e é movimentado, o que ajuda na segurança.

Além disso, também favorece na integração do calouro, que vai estar próximo dos colegas de curso e vai se adaptar mais rapidamente.

5 – Converse com os veteranos

Os veteranos do curso já passaram pelo que você está enfrentando. Por isso, converse com eles para obter o máximo de informações possível.

Eles podem dar dicas sobre as regiões, locomoção na cidade e até mesmo conhecer alguém de saída que pode te vender móveis e eletrodomésticos de confiança!

6 – Escolha uma imobiliária de confiança

Contar com o suporte de uma boa imobiliária é essencial. Os corretores irão ajudar a escolher a região ideal para você e apresentar boas opções, inclusive de preço.

A Cardinali possui mais de 40 anos de experiência e conhece as necessidades dos universitários. Por isso, até sua sede foi construída pensando na comodidade desse público.

Ela ainda conta com condições facilitadas para estudantes – o que é um bom negócio para quem é de fora.

Por exemplo, assinatura digital e novas modalidades de fiador, que agilizam o processo de aluguel para universitários em São Carlos (nós vamos falar disso com mais detalhes em breve, fique ligado!).

Quer procurar opções de imóveis para estudantes? Já pode começar sua pesquisa aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *