Condomínio fechado em São Carlos, quais as melhores opções?

Existem diversos motivos para morar em condomínio fechado. Seja pela segurança, praticidade ou qualidade de vida, são diversas vantagens para qualquer tipo de família. E se você está em busca de condomínio fechado em São Carlos, pode analisar qual se encaixa melhor nas suas necessidades.

Os condomínios são uma tendência de consumo nacional atualmente, e um dos tipos de imóveis mais buscados, comercialmente falando. Por isso, vários formatos estão disponíveis para quem quer morar em condomínio fechado em São Carlos. Apesar de a grande procura ainda ser por condomínios horizontais de casas, os verticais também possuem atrativos e merecem ser considerados.

Por exemplo, se sua necessidade é mudança imediata, um condomínio vertical pode ser  a melhor opção, por ser mais simples e prático. Entretanto, os horizontais também podem estar prontos para morar.

Por isso, é interessante pesquisar bem, pois opções não faltam. De condomínios já estabelecidos a lançamentos, é possível encontrar o investimento ideal.

Nesse post, vamos falar da diferença entre os tipos de condomínio fechado em São Carlos, as regiões e até mesmo lançamentos.

Condomínio fechado em São Carlos: opções para todos os bolsos

Como falamos, existem diversos formatos para morar em condomínio fechado. A primeira diferença é entre os horizontais e verticais.

A decisão entre casa ou apartamento é uma das primeiras a serem feitas antes de mudar de residência, e é determinante na escolha final.

Em seguida, é preciso analisar os tipos de condomínios. Em São Carlos, são diversos tipos e para todos os bolsos.

É possível encontrar condomínios com terrenos para construir seu projeto, casas prontas (geralmente com projeto padrão de casa) e condomínios de alto padrão, com mais de 1000 m² de área para construção de sua residência.

Alguns bairros já foram totalmente planejados para abrigar condomínio fechado em São Carlos. É o caso da marca Damha, por exemplo. São nove condomínios residenciais e um empresarial/tecnológico na cidade, formando um grande complexo residencial.

Ainda nessa mesma região, temos mais dois condomínios: o Samambaia (condomínio aberto) e o Bosque de São Carlos (condomínio fechado).

Outra localização interessante na cidade é a do Shopping Iguatemi. Ela abriga vários condomínios verticais e horizontais do Parque Faber, que ainda contempla um projeto para quatro condomínios de casas e um empresarial, além de lotes para a construção de prédios na mesma área. O Swiss Park é outro condomínio horizontal localizado nesta região.

Geralmente, os condomínios se localizam em uma mesma região, formando esses complexos de condomínios, como é o caso do Montreal, Quebec e Eldorado, localizados na região noroeste da cidade.

Condomínios menores em São Carlos

Mas nem só condomínios com grandes áreas existem na cidade. Também é possível encontrar empreendimentos menores, que se formaram em regiões perimetrais da cidade.

O objetivo deles é atender pessoas que privam por segurança seguida de lazer. Ou seja, contam com itens de conforto e, apesar de menores, também possuem portaria privativa, controle de acesso e regras condominiais.

Por exemplo:

  • Moradas I e II
  • Terra Nova I e II
  • Parque Fehr

Condomínios rurais

Os condomínios não estão, obrigatoriamente, dentro da cidade. Os rurais, em que a escolha é majoritariamente por lazer, também possuem alta procura entre os condomínios fechados em São Carlos.

São vários espalhados pelos arredores da cidade:

  • Tibaiá de São Fernando I e II
  • Valparaíso
  • Parque Itaipú

Além disso, a região do Broa, embora fora da administração de São Carlos, também possui diversas opções de condomínio fechado. Alguns exemplos são o Vila Pinhal, Vivendo do Broa e Broa EcoVillage.

Nesses casos, mesmo não estando na cidade, o grande público consumidor e frequentador está concentrado em São Carlos.

Se você está procurando uma casa ou apartamento pronto, as opções acima são as ideais. Mas se o objetivo é investir, existe uma variedade de lançamentos disponíveis em São Carlos.

Quer encontrar o condomínio fechado em São Carlos ideal para você? A Cardinali tem a experiência e um grande portfólio à disposição! Clique aqui ou venha nos visitar!

 5,459 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.