Como escolher imobiliárias em São Carlos para comprar um imóvel?

Um mesmo imóvel anunciado em várias imobiliárias. Você já deve ter visto essa situação alguma vez, mesmo que não estivesse procurando casa ou apartamento. Mas quando você está em busca de um imóvel, como escolher entre as opções de imobiliárias em São Carlos?

Diversos fatores influenciam nessa decisão, e é preciso analisar todos eles antes de fechar qualquer negócio. Por isso, separamos o que você deve saber antes de confiar seu tempo e dinheiro nas mãos de uma imobiliária.

Como escolher imobiliárias em São Carlos?

Verifique o registro da imobiliária no CRECI

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis é o órgão responsável por regular os corretores e, consequentemente, as empresas. O primeiro passo para saber se você está fazendo negócio com profissionais qualificados é identificar esse registro.

Basta pedir para o corretor apresentar essa informação, que você poderá comprovar se o profissional está apto a exercer essa função.

Se você não conseguir esses dados, desconfie não apenas da qualidade, mas da idoneidade do corretor.

Analise o atendimento da empresa

O contato com os corretores é fácil e eficiente? Experimente agendar uma visita sem compromisso e veja como você é tratado. Se eles perceberem que você não tem interesse, no momento, de fechar negócio, eles mudam o atendimento?

Eles possuem mais de um telefone, você possui um número direto com o corretor? Existe mais de uma unidade dessa imobiliária? Todos esses fatores são diferenciais no atendimento ao cliente.

Busque indicações e avaliações da imobiliária

Converse com amigos e conhecidos que já negociaram com imobiliárias em São Carlos para saber qual é a opinião deles sobre a empresa. Eles certamente farão comentários que te ajudarão a decidir.

Além disso, busque por referências online. Atualmente, é fácil encontrar comentários e avaliações de qualquer empresa na internet.

Assim, você verá a opinião de uma infinidade de pessoas sobre a qualidade da imobiliária. Se alguma empresa possui um tratamento inferior, fez propostas duvidosas ou agiu de má fé, não será difícil encontrar esses comentários. Até mesmo suporte na documentação do imóvel é essencial.

Outro indicador é o ISO 9001, certificado que comprova a uma gestão de qualidade em qualquer organização. Imobiliárias também podem contar com o ISO, ou seja, é um excelente selo de bons serviços prestados.

Analise os imóveis oferecidos

Por mais que você já tenha encontrado alguns imóveis que te interessam, analise o que a empresa oferece além disso. Dessa forma, você descobre se eles possuem um bom portfólio e pode ter uma noção da qualidade da empresa.

Se a imobiliária não possui variedade de opções, oferece imóveis mal localizados ou em mau estado de conservação, desconfie da qualidade do serviço.

Lançamentos residenciais, apartamentos e casas modernas, tudo isso indica que existem clientes satisfeitos com a imobiliária, e que a imagem da empresa é boa. Até mesmo os imóveis mais baratos devem possuir uma qualidade mínima.

Feche o negócio apenas quando tiver certeza

É importante levar em conta todos os fatores acima antes de escolher entre as imobiliárias em São Carlos. Somente assim você contará com profissionais qualificados que te ajudarão durante todas as etapas de compra e venda de um imóvel.

Está em busca de uma imobiliária de confiança? A Cardinali conta com mais de 40 anos de experiência no mercado e todas as qualificações para oferecer o melhor negócio para você.

Além disso, a Cardinali unidade matriz é a única imobiliária da região certificada pelo ISO 9001/2015 em gestão de qualidade.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *